“Moro disse que o pior momento foi tomar a decisão”
O deputado Igor Timo (foto, à direita), líder do Podemos na Câmara, se reuniu há pouco com Sergio Moro (foto, ao centro) no apartamento, em Brasília, da presidente do partido, Renata Abreu. Timo disse a O Antagonista que achou o ex-juiz da Lava Jato "muito animado", "bem firme" e "consciente" dos desafios pela frente, após a decisão de se colocar como candidato a presidente da República...
O deputado Igor Timo (foto, à direita), líder do Podemos na Câmara, se reuniu há pouco com Sergio Moro (foto, ao centro) no apartamento, em Brasília, da presidente do partido, Renata Abreu.
Timo disse a O Antagonista que achou o ex-juiz da Lava Jato “muito animado”, “bem firme” e “consciente” dos desafios pela frente, após a decisão de se colocar como candidato a presidente da República.
No próximo dia 10, Moro vai se filiar ao Podemos.
“Ele disse que o pior momento foi tomar a decisão [de apresentar seu nome para 2022]. Depois dessa decisão tomada, ele já está consciente dos desafios.”
Na madrugada de hoje, Timo foi um dos 5 deputados do Podemos que votaram a favor da PEC dos Precatórios, embora o próprio Moro tenha se manifestado contra a pedalada bolsonarista.
Timo afirmou a Moro que “o partido tem pluralidade na sua bancada”. Perguntamos se há chance de ele e os colegas mudarem de posicionamento na votação em segundo turno, prevista para a próxima terça-feira (9) no plenário da Câmara.
“O partido está conversando para buscar uma discussão mais profunda sobre o tema.”
Insistimos na pergunta se há chance de mudança de voto. Ele preferiu responder assim:
“[Há chance de mudança] no plenário como um todo. É natural que as movimentações aconteçam.”
Também quisemos saber se o Podemos participou de negociações para liberação de emendas atrelada à votação da PEC.
“Não que eu saiba”, disse Timo.
A PEC em questão autoriza a gambiarra fiscal para que o governo federal consiga dinheiro para bancar o Auxílio Brasil, principal aposta do Centrão para reeleger Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)