Moro desafia Bolsonaro e Lula a divulgar rendimentos: “Dever de qualquer pessoa pública”
Na live em que divulgou detalhes de seu contrato como consultor da Alvarez & Marsal, o ex-juiz Sergio Moro também desafiou Lula e Bolsonaro a abrir suas contas. “Vou fazer um desafio: eu abri minhas contas"...
Na live em que divulgou detalhes de seu contrato como consultor da Alvarez & Marsal, o ex-juiz Sergio Moro também desafiou Lula e Bolsonaro a abrir suas contas.
“Vou fazer um desafio: eu abri minhas contas. Vamos ver se o Bolsonaro abre as suas contas”, disse o ex-ministro. “Vamos abrir essas contas, vamos revelar quem rachou dinheiro dentro dos gabinetes da família Bolsonaro. Vamos saber como foram obtidos os recursos para comprar aquela mansão [de Flávio Bolsonaro, que custou R$ 6 milhões]”, declarou Moro.
“Vamos abrir as contas do sítio de Atibaia, saber quanto o Lula recebeu por aquelas palestras [internacionais]. Foi muito mais do que eu recebi. Isso é um dever de qualquer pessoa pública”, prosseguiu Moro.
Durante a live com o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), Moro confirmou que recebeu um salário mensal de 48,5 mil dólares como consultor da Alvarez & Marsal. A remuneração foi acrescida de bônus de contratação, totalizando 656 mil dólares ao final de 11 meses — valor equivale a 3,5 milhões de reais, pela cotação de hoje.
A maior parte dos vencimentos (427 mil dólares), o ex-juiz recebeu da Alvarez & Marsal Disputas e Investigações no Brasil. Outros 229 mil foram da sede nos EUA. Moro tinha um contrato de 2 anos, mas o rescindiu antes, em 26 de novembro, para poder disputar as eleições de outubro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)