Moro defende ‘limitar muito a jurisdição’ do STF
Sergio Moro defendeu há pouco a necessidade de uma reforma no sistema Judiciário. Em live com empresário do Lide do Ceará, o ex-ministro afirmou que a Justiça tem de estar "perto do cidadão" e disse que é importante "limitar muito a juridição" do STF...
Sergio Moro defendeu há pouco a necessidade de uma reforma no sistema Judiciário.
Em live com empresário do Lide do Ceará, o ex-ministro afirmou que a Justiça tem de estar “perto do cidadão” e disse que é importante “limitar muito a juridição” do STF.
“O ministro Paulo Guedes fala das reformas econômicas. Acho que reforma similar poderia ser feita na Justiça (…). O sistema de Justiça deveria funcionar nesse sistema ordinário, muito excepcionalmente esses casos deveriam ser levados a Brasília, seja no STF ou no STJ.”
Moro afirmou que a Suprema Corte dos EUA “não julga mais de 100 casos no ano”, e que o “menos pode ser mais”.
“Tivesse eu esse poder de reforma, começaria por ali: limitando muito a jurisdição do Supremo e do STJ. A Justiça tem de se realizar perto do cidadão e, excepcionalmente, devemos tratar desses casos em Brasília. Geram essas situações de perplexidade. Ministros decidindo casos menores ou concretos, que são relevantes, mas era melhor que não estivessem lá. Geram a impressão de arbitrariedade. ‘Porque você decidiu de uma forma em um caso e de outra forma em outro’.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)