Moro defende Corte Internacional Anticorrupção
Sergio Moro, na Crusoé, defende a criação de uma Corte Internacional Anticorrupção: “À semelhança do Tribunal Penal Internacional, a Corte Internacional Anticorrupção teria, em escala global, jurisdição subsidiária para investigar, processar e julgar crimes de grande corrupção que não encontrassem respostas nas cortes nacionais...
Sergio Moro, na Crusoé, defende a criação de uma Corte Internacional Anticorrupção:
“À semelhança do Tribunal Penal Internacional, a Corte Internacional Anticorrupção teria, em escala global, jurisdição subsidiária para investigar, processar e julgar crimes de grande corrupção que não encontrassem respostas nas cortes nacionais. Os mesmos motivos que levaram à criação do Tribunal Penal Internacional estariam aqui presentes: a dificuldade ou mesmo incapacidade dos órgãos de controle nacionais de investigarem e punirem crimes de grande corrupção, já que estes são praticados por pessoas poderosas e que não raramente capturam as estruturas do Estado, inclusive os órgãos de controle, inviabilizando a sua ação (…).
Vejo essa internacionalização do combate à corrupção como um avanço e não como uma intromissão indesejada na soberania. Soberania para receber ou pagar suborno não é desejável para qualquer país.”
Assine a Crusoé e leia a coluna completa de Sergio Moro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)