Moraes relatará ação contra Bolsonaro sobre varíola dos macacos
O ministro do STF Alexandre de Moraes foi sorteado, como divulgado neste domingo (14), para relatar ação movida pelo PSB que cobra atuação de Jair Bolsonaro no combate à varíola dos macacos...
O ministro do STF Alexandre de Moraes foi sorteado, como divulgado neste domingo (14), para relatar ação movida pelo PSB que cobra atuação de Jair Bolsonaro no combate à varíola dos macacos.
Como divulgado no início da semana passada, o partido protocolou um pedido de liminar para obrigar o Planalto a, por exemplo, garantir autonomia aos governos estaduais para implementar vacinação obrigatória.
“Apesar da disseminação da varíola dos macacos, há total inércia por parte da União Federal sobre o tema, inexistindo, até o presente momento, um Plano Nacional eficiente e operacional, endossado por autoridades sanitárias e científicas”, diz o pedido liminar, assinado pelo deputado Israel Batista (PSB-DF).
O deputado cita a pandemia da Covid como um exemplo da eficiência das vacinas e da autonomia dos governos estaduais no combate a doenças contagiosas.
“Veja-se que somente com a possibilidade de que os entes federados atuassem concorrentemente acerca do controle da contaminação, bem como do regime de aplicação da vacina é que pôde-se ver uma melhora progressiva no quadro de saúde pública no Brasil”, afirmou.
Não há previsão de chegada no Brasil de qualquer vacina para a varíola dos macacos.
Ainda na semana passada, Moraes foi sorteado no TSE, o qual presidirá a partir de terça-feira (16) até depois das eleições, para relatar a candidatura de Bolsonaro à reeleição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)