Moraes quer explicação do presidente do TJ-RJ sobre decisão que flexibilizou isolamento
Alexandre de Moraes deu dez dias para que o presidente do TJ-RJ, Claudio de Mello Tavares, explique por que derrubou a liminar que vetava trechos de decretos de Wilson Witzel e Marcelo Crivella autorizando flexibilizar o distanciamento social no...
Alexandre de Moraes deu dez dias para que o presidente do TJ-RJ, Claudio de Mello Tavares, explique por que derrubou a liminar que vetava trechos de decretos de Wilson Witzel e Marcelo Crivella autorizando flexibilizar o distanciamento social no estado e na cidade do Rio, diz O Globo.
Segundo a Defensoria Pública e o MP estadual, o desembargador não considerou “os dados epidemiológicos e os estudos técnicos” ao tomar sua decisão.
“(…) não é a oposição a toda e qualquer medida de flexibilização do isolamento social, mas tão somente que o Município e o Estado do Rio de Janeiro apresentem o embasamento técnico-científico que respaldou os Decretos, conforme exigência desta Corte Superior, a fim de que seja resguardada a saúde e a vida da população.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)