Moraes pede à PF informações sobre investigação de Flávio
Em seu primeiro despacho como relator do inquérito de Jair Bolsonaro no STF, Alexandre de Moraes solicitou informações à Polícia Federal sobre outras investigações que foram anexadas ao processo...
Em seu primeiro despacho como relator do inquérito de Jair Bolsonaro no STF, Alexandre de Moraes solicitou informações à Polícia Federal sobre outras investigações que foram anexadas ao processo, relata O Globo.
Entre elas está o inquérito que apura supostos crimes eleitorais de Flávio Bolsonaro. Moraes quer se atualizar sobre o estágio dessas investigações, que podem explicar o interesse do presidente na PF.
O processo no STF foi aberto justamente para apurar se Bolsonaro tentou interferir nos trabalhos da Polícia Federal. Ele era relatado por Celso de Mello, que se aposentou neste mês.
Em geral, quando alguém deixa o Supremo, seus processos vão para o sucessor —no caso. Kassio Marques, indicado pelo presidente e aprovado pelo Senado, que tomará posse apenas na semana que vem.
A pedido de Sergio Moro, que deixou o governo acusando Bolsonaro de interferência na PF, Luiz Fux ordenou na semana passada o sorteio de um novo relator, e a relatoria do processo caiu com Moraes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)