Moraes nega pedido da PGR para trancar investigação de bolsonaristas
Alexandre de Moraes (foto) negou nesta sexta-feira (9) pedido da Procuradoria-Geral da República para trancar investigação contra oito empresários bolsonaristas...
Alexandre de Moraes (foto) negou nesta sexta-feira (9) pedido da Procuradoria-Geral da República para trancar investigação contra oito empresários bolsonaristas.
Segundo O Globo, o ministro do STF não apreciou o mérito do pedido, que alegava ausência de provas para justificar a operação, e disse que o recurso foi apresentado fora do prazo regimental de cinco dias. Ainda cabe recurso aos demais ministros do Supremo.
Em sua manifestação, a número dois de Augusto Aras, Lindôra Araújo, afirmou que a investigação se baseou apenas nas conversas de WhatsApp dos empresários defendendo um golpe de estado, reproduzidas em reportagem do portal Metrópoles. A vice-PGR argumentou que não havia fundamento para decretar as medidas.
Lindôra afirmou também que as mensagens não caracterizam crimes e comparou a investigação à atuação de uma “polícia de pensamento de regimes autoritários”. Disse ainda que houve ilegalidades na decisão de Moraes porque o ministro ordenou de ofício o bloqueio das contas dos empresários, sem pedido do Ministério Público ou da PF.
Moraes alegou apenas que o pedido da PGR era “manifestamente intempestivo”, por ter sido protocolado 13 dias após o prazo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)