Moraes inclui relatório da CPMI do 8/1 no inquérito das fake news
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou o compartilhamento do relatório final da CPMI do 8 de janeiro com o inquérito das…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou o compartilhamento do relatório final da CPMI do 8 de janeiro com o inquérito das fake news.
Ele também determinou o compartilhamento com o inquérito das milícias digitais e as investigações sobre a Abin paralela.
“O relatório final aponta, inclusive, o reiterado procedimento atentatório à Democracia adotado pelas milícias digitais, além do aparelhamento da Polícia Rodoviária Federal e do desvirtuamento do órgão central de inteligência como graves instrumentos de ataques ao sistema eleitoral e suas instituições”, afirma Moraes no despacho.
“Da mesma maneira, a CPMI investigou as tentativas de obstrução das eleições, e posteriormente, de sua anulação, com bloqueios de rodovias, acampamentos golpistas, a presença de grupos paramilitares, a noite de vandalismo de 12 de dezembro, a tentativa de explosão do aeroporto em 24 de dezembro”, acrescenta.
Na sequência, as investigações da CPMI analisam essas conexões com o dia 8 de janeiro de 2023 e as criminosas invasões às sedes dos Três Poderes da República”, diz Moraes no despacho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)