Moraes: fala de Janot sobre Gilmar incitou ataque contra juíza
Para o ministro Alexandre de Moraes, do STF, as declarações de Rodrigo Janot de que entrou armado no STF com o objetivo de assassinar Gilmar Mendes incitaram o ataque do procurador da Fazenda Nacional Matheus Carneiro Assunção contra a juíza Louise Filgueiras, ontem, na sede do TRF-3, em São Paulo...
Para o ministro Alexandre de Moraes, do STF, as declarações de Rodrigo Janot de que entrou armado no STF com o objetivo de assassinar Gilmar Mendes incitaram o ataque do procurador da Fazenda Nacional Matheus Carneiro Assunção contra a juíza Louise Filgueiras, ontem, na sede do TRF-3, em São Paulo.
“É uma agressão de incitação ao crime. Em nenhum momento, a investigação [envolvendo a fala de Janot], como foi colocado, é de tentativa de homicídio porque nem se iniciou a execução, mas, sim, de incitação. Incitação essa que, menos de uma semana depois, ficou comprovada com o ato absurdo que ocorreu ontem aqui em São Paulo, na Justiça Federal, demonstrando a necessidade de se investigar qualquer incitação a crime contra ministro do Supremo Tribunal Federal”, afirmou Moraes durante palestra na Universidade Mackenzie.
O ministro defendeu o famigerado inquérito que apura fake news e supostos ataques e ameaças à Corte.
“Os fatos demonstram a necessidade do inquérito. O que foi dito na decisão, e a decisão talvez tenha sido mal compreendida, ou as pessoas não leem e criticam, é que a investigação dentro do inquérito é contra agressões e ofensas a ministros do STF.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)