Moraes envia ao MP Eleitoral ação para investigar motociatas de Bolsonaro
O ministro do STF Alexandre de Moraes enviou ao Ministério Público Eleitoral uma ação solicitando a investigação de motociatas e carreatas de Jair Bolsonaro que poderiam ter sido financiadas com o cartão corporativo do presidente...
O ministro do STF Alexandre de Moraes enviou ao Ministério Público Eleitoral uma ação solicitando a investigação de motociatas e carreatas de Jair Bolsonaro que poderiam ter sido financiadas com o cartão corporativo do presidente.
A ação foi elaborada pelo deputado federal Elias Vaz (PSB) e aponta gasto de R$ 4,2 milhões com cartão corporativo do presidente entre 1º de abril e 5 de maio, período durante o qual Bolsonaro participou de três mobilizações.
“O ministro reconheceu que a nossa denúncia tem fundamento e deve ser apurada. Bolsonaro torrou em 35 dias cerca de 90% do que gastou nos três primeiros meses do ano”, afirmou o deputado.
“Há indícios graves de que o Bolsonaro esteja utilizando o cartão corporativo para custear campanha fora da época autorizada por lei. É um desrespeito utilizar dinheiro público com essa finalidade”, concluiu.
Cabe agora ao MP Eleitoral decidir se abrirá investigação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)