Moraes diz que impeachment de Dilma seguiu “regras do jogo”
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, afirmou que o país passou por dois processos de impeachment “sem sair das...
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, afirmou que o país passou por dois processos de impeachment “sem sair das regras do jogo”.
“O Brasil superou dois impeachments, um de um presidente à direita e outro de uma presidente à esquerda, sem sair das regras do jogo”, disse na sexta-feira (6), durante evento promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
“Nesses dois procedimentos por crime de responsabilidade, se somarmos os mandados de segurança no STF, são mais de 100. Todos os partidos, de esquerda e de direita, jogaram pela regra do jogo constitucional, com as impugnações perante o Supremo.”
Moraes, como mostramos, também discursou sobre o “ataque à democracia” por parte de representantes da extrema direita no mundo e citou o discurso da “ameaça comunista”.
“Impressionante como o comunismo dá Ibope, né? 99% das pessoas que falam nem sabem o que é comunismo. O 1% que sabe sabe que não existe mais comunismo. A China é comunista, mas é mais capitalista do que nós. O Putin é o rei do comunismo?”, questionou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)