Moraes discute segurança das eleições com chefes da Polícia Civil
Alexandre de Moraes (foto) recebeu nesta terça-feira (20) representantes das Polícias Civis de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal para discutir a segurança das eleições do mês que vem, informa o Tribunal Superior Eleitoral...
Alexandre de Moraes (foto) recebeu nesta terça-feira (20) representantes das Polícias Civis de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal para discutir a segurança das eleições do mês que vem, informa o Tribunal Superior Eleitoral.
Participaram da reunião com o presidente do TSE 21 delegados-gerais, dois corregedores-gerais e outros quatro representantes das forças policiais dos estados.
Segundo o tribunal, Moraes destacou a importância dos serviços de inteligência das Polícias Civis estaduais e solicitou aos delegados relatórios da situação de cada unidade federativa.
O presidente do TSE também lembrou as regras para o pleito deste ano, principalmente as que proíbem o acesso dos eleitores à cabine de votação usando celular ou armas.
Os delegados presentes ao encontro informaram que suas Polcias Civis atuarão em regime de plantão, junto com as PMs e a PF, para garantir a segurança no final de semana das eleições, inclusive com reforço nas fronteiras.
De acordo com o TSE, uma das principais preocupações apresentadas foi o “aumento considerável do número de armas em circulação no país”, e os participantes da reunião “sugeriram a implementação de algum tipo de restrição” no dia do pleito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)