Moraes: “Democracia sobreviveu às milícias digitais”
Alexandre de Moraes voltou a defender hoje o inquérito das fake news, que censurou no ano passado a Crusoé. Segundo ele, foi o inquérito que deu ao STF instrumentos para investigar milícias digitais que ameaçam a democracia...
Alexandre de Moraes voltou a defender hoje o inquérito das fake news, que censurou no ano passado a Crusoé. Segundo ele, foi o inquérito que deu ao STF instrumentos para investigar milícias digitais que ameaçam a democracia.
“Neste ano, a democracia sobreviveu principalmente às milícias digitais”, disse o ministro durante evento no Lide.
“No ano passado, o ministro Dias Toffoli se antecipou e conseguimos ver o caminho dessas milícias digitais, que são absolutamente covardes pessoalmente, mas muito corajosas digitalmente, quando estão atrás de robôs e perfis falsos. Neste ano, quando chegou ao ápice das tentativas de comprometimento, tínhamos instrumentos e a investigação de um ano.”
Relator da investigação, ele também falou das manifestações contra o STF no início do ano.
“Em maio e junho, tivemos turbulências gravíssimas quando soltaram rojões contra o STF. Há grandes defensores das milícias digitais que são americanófilos por natureza. Eu pergunto a eles: qual seria a reação dos americanos, da polícia americana, se o que foi feito aqui acontecesse aos 9 juízes da Suprema Corte americana?”
Certamente não seria censurar reportagem baseada em documento e publicada em veículo de imprensa sério.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)