Moraes dá cinco dias para Polícia Federal ouvir Do Val
O ministro do STF Alexandre de Moraes autorizou hoje que a Polícia Federal ouça o senador Marcos do Val (Podemos, foto) no âmbito da investigação que apura os atos de vandalismo do último dia 8. O magistrado deu o prazo de cinco dias para PF ouvir o parlamentar...
O ministro do STF Alexandre de Moraes autorizou hoje que a Polícia Federal ouça o senador Marcos do Val (Podemos, foto) no âmbito da investigação que apura os atos de vandalismo do último dia 8, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas por bolsonaristas. O magistrado deu o prazo de cinco dias para a PF colher o depoimento do parlamentar.
Como mostramos, a corporação fez o pedido mais cedo, após o senador ter dito que recebeu um pedido do ex-deputado Daniel Silveira (PTB), aliado de Jair Bolsonaro (PL), para gravar conversas com Moraes.A medida, segundo Do Val, seria parte de um plano golpista.
“Conforme amplamente noticiado, o Senador MARCOS DO VAL divulgou em suas redes sociais ter recebido proposta com objetivo de ruptura do Estado Democrático de Direito, circunstância que deve ser esclarecida no contexto mais amplo desta investigação, notadamente no que diz respeito a eventual intenção golpista, o que pode caracterizar os crimes previstos nos arts. 359-M (golpe de Estado) e 359-L (abolição violenta do Estado Democrático de Direito) do Código Penal”, afirmou Moraes na decisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)