Moraes aumenta número de ministros da propaganda no TSE e se inclui na equipe
O ministro Alexandre de Moraes (foto), presidente do Tribunal Superior Eleitoral, aumentou o número de magistrados que cuidam das propagandas eleitorais na Corte e decidiu incluir a si mesmo na distribuição desses casos, diz O Globo. No TSE, os processos de propaganda costumam tratar de pedidos dos candidatos...
O ministro Alexandre de Moraes (foto), presidente do Tribunal Superior Eleitoral, aumentou o número de magistrados que cuidam das propagandas eleitorais na Corte e decidiu incluir a si mesmo na distribuição desses casos, diz O Globo.
No TSE, os processos de propaganda costumam tratar de pedidos dos candidatos à Presidência para derrubar vídeos e fake news propagadas por adversários.
De acordo com portaria obtida pelo jornal carioca, Moraes também incluiu a ministra Isabel Gallotti na equipe de propaganda, que agora terá cinco integrantes.
Com a inclusão de Moraes, agora ele poderá dar decisões individuais sobre o tema. Até então, o presidente do TSE só se manifestava quando esses casos eram levados por colegas. É a primeira vez que um presidente da Corte Eleitoral decide se incluir na distribuição desses processos.
Diz O Globo:
“A manobra foi uma forma de evitar que os casos de propaganda parassem nas mãos do ministro Kassio Nunes Marques, que é substituto — e alinhado aos interesses do Palácio do Planalto.
Depois de escantear Nunes Marques, Moraes decidiu chamar para si a responsabilidade pelos casos de propaganda, reforçando o perfil centralizador de sua gestão.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)