“Momento não é adequado”, diz Lira, sobre aumento de vagas no STF
Arthur Lira afirmou, nesta terça-feira (11), que o “momento não é adequado” para discutir o aumento no número de ministros do STF. O assuntou voltou à tona após Jair Bolsonaro dizer que, caso seja reeleito, poderá debater a quantidade de cadeiras da Corte com a Câmara e o Senado...
Arthur Lira (foto) afirmou, nesta terça-feira (11), que o “momento não é adequado” para discutir o aumento no número de ministros do STF. O assuntou voltou à tona após Jair Bolsonaro dizer que, caso seja reeleito, poderá debater a quantidade de cadeiras da Corte com a Câmara e o Senado.
“Este assunto, neste momento, ele não é adequado. O adequado é a gente estar discutindo as propostas de cada candidato para o que vai fazer para o Brasil”, afirmou Lira, em entrevista ao UOL.
O presidente da Câmara também disse que esse é um assunto que depende do Congresso, não do presidente da República.
“Eu sempre defendi independência, autonomia e harmonia entre os Poderes. Esse é um assunto que não acontece por vontade de nenhum presidente”, afirmou. “Esses dois assuntos [orçamento secreto e STF] precisam ser tratados no Congresso Nacional”, acrescentou.
Lira disse ainda que não há propostas que tratem sobre o número de ministros do STF próximas de irem à votação na Câmara.
“Eu não posso, como presidente da Casa, emitir opinião nesse sentido porque não há nada caminhando nesse sentido, não há nada andando nesse sentido, não há nada em vias de se votar nisso para que esse assunto esteja presente na discussão do segundo turno”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)