“Modelo exitoso”, diz Moro, sobre escolas cívico-militares
O senador Sergio Moro (União Brasil; foto) criticou a decisão do governo Lula (PT) de acabar com o programa de escolas cívico-militares implantado...
O senador Sergio Moro (União Brasil; foto) criticou a decisão do governo Lula (PT) de acabar com o programa de escolas cívico-militares implantado pelo seu antecessor.
Ele ainda comparou a medida com o decreto de revogação do novo marco do saneamento, motivo de enfrentamento entre Planalto e Congresso.
“Isso se assemelha um pouco, essa atitude do Governo Federal, ao que foi feito com o decreto com que buscaram revogar o marco legal do saneamento, aprovado nesta Casa. É o mesmo tipo de tentativa de rever políticas públicas que foram feitas no passado e que vêm mostrando resultado”, afirmou Moro.
Mais cedo nesta quarta (12), o ministro da Educação, Camilo Santana, enviou ofício a todas as secretarias estaduais de Educação determinando que o programa seja encerrado, de maneira gradual, até o fim do ano letivo. A decisão foi tomada em conjunto pelo MEC e pelo Ministério da Defesa.
A pasta da Educação alegou ainda que o programa incentiva a aversão a pobres.
LEIA AQUI o artigo de Carlos Graieb sobre o caso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)