Ministros do STF discutem se plenário deve julgar anulação das condenações de Lula
Na retomada da sessão de hoje do STF, os ministros começaram a discutir se cabe ao plenário julgar a decisão de março de Edson Fachin que anulou as condenações de Lula...
Na retomada da sessão de hoje do STF, os ministros começaram a discutir se cabe ao plenário julgar a decisão de março de Edson Fachin que anulou as condenações de Lula.
Relator da Lava Jato na Corte, o ministro remeteu ao plenário o recurso da Procuradoria-Geral da República contra a transferência das ações de Lula de Curitiba para Brasília — em razão da mudança de competência, ele anulou as condenações nos casos do triplex de Guarujá e do sítio de Atibaia.
A defesa de Lula, no entanto, quer que o recurso seja julgado na Segunda Turma do STF, hoje dominada pela ala anti-Lava Jato do Supremo.
Fachin já defendeu que o caso de Lula seja decidido mesmo no plenário. Só amanhã, se o caso mesmo for mantido no plenário, os ministros começam a votar sobre as condenações e também sobre a suspeição de Sergio Moro — Fachin havia declarado a perda de objeto da ação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)