Ministro que vetou política no Lollapalooza negou remoção de outdoors pró-Bolsonaro
O ministro do TSE Raul Araújo, autor da decisão que proibiu “manifestação de propaganda eleitoral ostensiva” no Lollapalooza, já negou dois pedidos feitos pelo PT para remover outdoors com propaganda de Jair Bolsonaro, diz O Globo. No caso do Lollapalooza, Araújo entendeu...
O ministro do TSE Raul Araújo, autor da decisão que proibiu “manifestação de propaganda eleitoral ostensiva” no Lollapalooza, já negou dois pedidos feitos pelo PT para remover outdoors com propaganda de Jair Bolsonaro, diz O Globo.
No caso do Lollapalooza, Araújo entendeu que a manifestação dos artistas a favor de Lula “caracteriza propaganda político-eleitoral”.
Como mostramos, a decisão do ministro acolheu um pedido do PL, partido de Jair Bolsonaro, que acionou o tribunal depois que a cantora Pabllo Vittar exaltou Lula durante seu show na sexta-feira.
Em relação aos outdoors, o ministro avaliou que parte deles não tinha conotação eleitoral. “Ainda assim, o ministro não determinou o arquivamento das ações. Ele apenas negou os pedidos liminares feitos pelo PT”, escreve o jornal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)