Ministro fala em “costuras internas” no Exército após troca de comando
Após a troca no comando do Exército, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou que Tomás Paiva terá a missão de fazer "costuras internas" na Força...
Após a troca no comando do Exército, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro (foto), afirmou que Tomás Paiva terá a missão de fazer “costuras internas” na Força. Ele assumiu o posto depois da demissão do general Júlio César de Arruda, anunciada nesse fim de semana.
“Ele [Tomás] prometeu servir ao país no comando do Exército. Está entusiasmado. Evidentemente que existem algumas costuras internas para fazer, a coisa foi muito rápida, mas nós tínhamos que fazer o que foi feito”, afirmou Múcio à imprensa, após se reunir com o novo comandante durante um café.
Ao comentar novamente a troca, o ministro da Defesa voltou a falar que houve quebra de confiança entre o Planalto e parte das Forças Armadas por causa dos atos golpistas do dia 8.
“Desde a questão dos acampamentos, do dia 8, houve uma quebra de confiança, entendeu? De maneira que fica muito difícil trabalhar quando as coisas ficam sob suspeita, se ia ou não tomar a providência. Mas está tudo em paz, tudo calmo. Foi um final de semana evidentemente de muito trabalho”, disse Múcio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)