Ministro de Lula vai intermediar negociação entre MST e donos de terras invadidas
O governo decidiu intermediar as negociações entre o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a Suzano Papel e Celulose para desocupação de áreas rurais invadidas no sul da Bahia...
O governo decidiu intermediar as negociações entre o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a Suzano Papel e Celulose para a desocupação de áreas rurais invadidas no sul da Bahia. O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, disse que ligará ainda hoje (2) para lideranças do movimento para buscar “uma saída”.
“Eu hoje vou ligar para o MST sugerindo a eles que possam negociar as questões relacionadas a este terreno e nós vamos, a partir de hoje, levantar toda a situação do conflito”, disse Teixeira, no Palácio do Planalto.
Desde a segunda-feira (27), cerca de 1,7 mil famílias do MST ocupam três áreas rurais da empresa, localizadas nos municípios de Teixeira de Freitas, Mucuri e Caravelas. Eles reivindicam a desapropriação das áreas para reforma agrária — apesar de as áreas serem produtivas.
Esta foi a primeira invasão promovida pelo MST nesta gestão Lula (PT). O grupo emplacou um nome no Incra, responsável pela reforma agrária no país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)