Ministro de Lula recontrata bolsonaristas
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (foto), realocou pelo menos nove pessoas demitidas pelo governo Lula que ocuparam cargos estratégicos na gestão de Jair Bolsonaro...
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (foto), realocou pelo menos nove pessoas demitidas pelo governo Lula que ocuparam cargos estratégicos na gestão de Jair Bolsonaro, diz o Estadão.
No primeiro dia do governo petista, a Casa Civil promoveu uma exoneração em massa na pasta, atendendo a um pedido do petista.
Poucas semanas depois, o ministro das Comunicações recontratou os funcionários para outras funções em sua pasta. Entre eles está o ex-secretário de Radiodifusão Maximiliano Martinhão, que até participou de uma motociata em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele foi recontratado no começo de fevereiro como Secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações.
Juscelino Filho também recontratou Sônia Faustino Mendes, que atuou no governo anterior como Diretora do Departamento de Estruturação Regional e Urbana da Secretaria Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano. Exonerada em 1º de janeiro de 2023, ela foi nomeada 4 dias depois como Secretária-Executiva do Ministério das Comunicações.
Como mostramos, Lula pediu a convocação do ministro para uma reunião na próxima segunda-feira (6) para ele esclarecer a denúncia de uso de voo da FAB e diárias bancadas pelo Estado para viagem pessoal em São Paulo.
O caso foi revelado pelo Estadão. A pasta alegou em nota que o ministro cumpriu agenda oficial, mas também afirmou que devolveu as diárias recebidas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)