Ministro da Justiça volta a depor sobre live do voto impresso
O ministro da Justiça, Anderson Torres, prestou depoimento nesta quinta-feira (26) sobre sua participação na live em que Jair Bolsonaro atacou o sistema eleitoral brasileiro e a segurança das urnas eletrônicas no dia 29 de julho. Durante a transmissão, Torres apresentou relatórios produzidos por peritos da Polícia Federal...
O ministro da Justiça, Anderson Torres, prestou depoimento nesta quinta-feira (26) sobre sua participação na live em que Jair Bolsonaro atacou o sistema eleitoral brasileiro e a segurança das urnas eletrônicas no dia 29 de julho.
Durante a transmissão, Torres apresentou relatórios produzidos por peritos da Polícia Federal para, como ele afirmou, “corroborar as ideias do presidente”.
Cerca de uma semana antes do evento, o ministro levou dois peritos a uma reunião no Palácio do Planalto, como mostrou a Folha. Os técnicos da PF foram apresentados às teses de internet que o presidente usaria na live e descartaram a possibilidade de fazer um juízo de valor sem uma perícia oficial.
Mesmo diante da recusa, Torres citou os relatórios dos testes de segurança na transmissão.
A investigação sobre o caso também apura a participação do ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria-Geral da Presidência, o diretor da Abin, Alexandre Ramagem, e o militar da reserva Eduardo Gomes da Silva.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)