Ministro da Justiça diz que não esteve com Allan dos Santos nos EUA
O ministro da Justiça, Anderson Torres, negou que tenha se encontrado com Allan dos Santos no último sábado (11), durante uma visita de Jair Bolsonaro aos Estados Unidos...
O ministro da Justiça, Anderson Torres, negou que tenha se encontrado com Allan dos Santos no último sábado (11), durante uma visita de Jair Bolsonaro aos Estados Unidos. O presidente participou de uma motociata na cidade de Orlando, onde Allan – foragido da Justiça brasileira e investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) – esteve presente. O ministro participa junto ao diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, de uma comissão da Câmara nesta quarta-feira (15).
“A imprensa fez uma confusão muito grande. Eu não estive com esse cidadão, eu não vi esse cidadão nos Estados Unidos”, disse Torres, respondendo a Túlio Gadêlha (Rede-PE). “Não tenho o que responder a respeito disso.”
No entanto, Anderson Torres sabia da presença de Allan no local, e não avisou a Polícia Federal. No domingo, ao responder um deputado do PT no Twitter, ele escreveu: “Não consta o nome do ‘foragido’ na difusão vermelha da Interpol, portanto, na verdade, ele não é foragido. Alerto também que eu e o PR [presidente da República] não temos poder de polícia nos EUA.”
Ainda durante a sua fala, Torres definiu a morte de Genivaldo Santos, ocorrida no final de maio no interior de Sergipe, como um caso isolado.
“O senhor está falando, com certeza, de um fato isolado, que não está nos nossos manuais”, disse Anderson, ao responder o deputado Túlio Gadelha (Rede-PE). Ele continuou: “Não adianta querer ficar insinuando coisas e criando fantasmas aqui – vamos nos ater aos fatos. São 10 milhões de abordagens ao ano e, agora, estão ocorrendo várias abordagens da PRF no Brasil.”
A sessão, requerida por deputados da oposição, pressiona Anderson e Silvinei por respostas ao caso de Genivaldo – morto durante uma abordagem policial, onde dois policiais o asfixiaram com uso de gás lacrimogênio.
No início da sessão, deputados da oposição tentaram pressionar Anderson Torres a falar sobre o desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Pereira no Vale do Javari, há dez dias. Sobre o tema, o ministro se limitou a dizer que a pasta está dando a devida importância ao caso.
“Todos estão trabalhando na região para localizar os dois desaparecidos”, disse o ministro. “Estamos muito perto disso se já não se concretizou.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)