Ministra do STF nega recurso de Ricardo Coutinho, que segue inelegível
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, negou o seguimento de uma ação onde o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (foto) tentava reverter sua inelegibilidade devido a Lei da Ficha Limpa. Com isso, o petista, que tenta uma vaga ao Senado, segue inelegível...
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, negou o seguimento de uma ação onde o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (foto) tentava reverter sua inelegibilidade devido a Lei da Ficha Limpa. Com isso, o petista, que tenta uma vaga ao Senado, segue inelegível.
O STF não divulgou detalhes sobre a decisão da ministra, tomada hoje (28). A defesa de Ricardo Coutinho, em nota, disse que a decisão liminar ainda deverá ser levada à 1ª Turma da Suprema Corte e que ainda há a possibilidade de que a tese seja revista em uma outra ação proposta pelo Solidariedade, que vai debater os alcances da perda de direitos.
Coutinho já teve a candidatura negada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba no início do mês, devido a uma condenação em 2014 por abuso de poder econômico durante as eleições daquele ano. Ele, que garantiu que iria rever sua pena no STF, agora tenta manter sua candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A suspensão a Coutinho vale até o dia 5 de outubro, três dias após o primeiro turno.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)