Ministério Público é ‘poder paralelo’, diz Doria
Em evento hoje mais cedo, João Doria defendeu mudanças no Ministério Público --cujo poder, segundo o tucano, "ameaça prefeitos, governadores e o presidente"...
Em evento hoje mais cedo, João Doria defendeu mudanças no Ministério Público –cujo poder, segundo o tucano, “ameaça prefeitos, governadores e o presidente”.
“É um poder paralelo, não foi eleito por ninguém e tem um poder sobre o qual ninguém legisla, ninguém julga. Um promotor público toma uma decisão e a decisão dele é plena”, disse o tucano, conforme o relato do UOL.
“Aqui em São Paulo tem promotor público que coloca o dedo em nariz de prefeito e diz: ‘Você vai fazer isso ou coloco você fora da sua condição de prefeito eleito democraticamente’. O MP é algo que precisa ser revisto, não pode ter um poder absoluto no Brasil, isso não existe”, acrescentou o governador paulista.
Segundo a CBN, outros dois governadores presentes ao evento, Wilson Witzel e Camilo Santana, concordaram com a opinião de Doria sobre a necessidade de mudanças no MP.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)