Ministério diz que não há risco de rompimento de barragem no Ceará
Como publicamos, moradores do entorno da Barragem Jati, no interior do Ceará, foram retirados de suas casas em razão do rompimento de uma tubulação. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional...
Como publicamos mais cedo, moradores do entorno da Barragem Jati, no interior do Ceará, foram retirados de suas casas em razão do rompimento de uma tubulação.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o governador do Ceará, Camilo Santana, foram ao local na manhã deste sábado para acompanhar a situação.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, não há risco de rompimento da barragem.
O comandante do Corpo de Bombeiros do Ceará, coronel Eduardo Holanda, disse ao G1 que a situação está sob controle e que não há risco iminente.
“Nesse momento a gente já pode passar para a população que a situação está sob controle e que não há risco eminente. A gente vai avaliar ainda a necessidade de retirada daquela comunidade mais próxima à barragem mas sob um caráter absolutamente preventivo. Não tem uma situação crítica no que se refere à segurança do equipamento.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)