Ministério da Saúde pode coordenar comitê sobre remédios do ‘kit intubação’
A Anvisa coordenou nesta terça (23) uma reunião sobre a escassez de insumos usados no combate à Covid, principalmente os remédios do chamado 'kit intubação'...
A Anvisa coordenou nesta terça (23) uma reunião sobre a escassez de insumos usados no combate à Covid, principalmente os remédios do chamado ‘kit intubação’.
Participaram integrantes do Ministério da Saúde, do Ministério da Economia, da indústria farmacêutica, de associações de hospitais privados, e do Conass e do Conasems, que representam os secretários estaduais e municipais de Saúde respectivamente.
“Como encaminhamento final, foi proposto que o Ministério da Saúde passe a coordenar um comitê com encontros periódicos para continuar avaliando os cenários e discutindo soluções que evitem o desabastecimento”, diz nota da Anvisa.
“Durante a reunião, os participantes destacaram como fundamental (sic) as ações adotadas pela Anvisa para acelerar o acesso aos referidos medicamentos e minimizar o risco de desabastecimento, inclusive com resultados práticos já identificados nas tratativas que estão sendo realizados pelo Ministério da Saúde junto as empresas farmacêuticas”, acrescentou a agência.
“Os representantes das empresas externaram suas preocupações quanto a utilização do instituto da requisição administrativa, pois consideram que essa ação impacta diretamente no planejamento da produção e logística da Indústria”.
O Ministério da Saúde ainda não se pronunciou depois do encerramento da reunião.
A reunião realizada hoje estava marcada para domingo (21), mas foi adiada por uma ‘falha no momento do preenchimento dos e-mails’.
Leia mais:
Prefeitura de BH descarta reutilizar tubos de intubação
‘Kit intubação’ zera em distribuidoras
Governo foi alertado em junho de que 21 estados não tinham medicamentos do ‘kit intubação’
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)