Ministério afirma “não ter informação” sobre decreto de Bolsonaro
Pasta responsável pela elaboração dos atos administrativos do governo, a Secretaria-Geral da Presidência da República informou hoje a O Antagonista que “não tem informações” sobre o decreto citado por Jair Bolsonaro para acabar com as medidas restritivas...
Pasta responsável pela elaboração dos atos administrativos do governo, a Secretaria-Geral da Presidência da República informou hoje a O Antagonista que “não tem informações” sobre o decreto citado por Jair Bolsonaro para acabar com as medidas restritivas impostas por governadores e prefeitos para conter o avanço do novo coronavírus.
Na semana passada, Bolsonaro afirmou em solenidade em Rondônia que já tinha um decreto pronto para reabertura da economia em meio à pandemia da Covid. “Não receará se tiver que tomar uma decisão. Creio que a liberdade é o bem maior que podemos ter. Se baixar o decreto, que já está pronto, todos cumprirão”, disse Bolsonaro.
Ao ser questionada por e-mail sobre o tal ato administrativo, a Secretaria-Geral afirmou: “Ainda não temos a informação solicitada.”
O Antagonista apurou que o tal documento não passa de uma ideia que vem sendo discutida há aproximadamente um mês no Palácio do Planalto. Assessores apontam que uma das grandes dificuldades para obrigar prefeitos e governadores a reabrir a economia está justamente no Supremo Tribunal Federal. Na visão de membros do Palácio, um ato administrativo com tal característica provavelmente seria derrubado pelos integrantes do STF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)