Minha pauta converge 70% com Bolsonaro e 20% com Lula, diz Zema
Romeu Zema afirmou nesta sexta-feira (7) que, apesar das diferenças, decidiu apoiar Jair Bolsonaro porque tem uma identificação com o atual presidente é maior que com o PT...
Romeu Zema afirmou nesta sexta-feira (7) que, apesar das diferenças, decidiu apoiar Jair Bolsonaro porque tem uma identificação com o atual presidente é maior que com o PT. Em entrevista ao Uol, o governador reeleito de Minas Gerais disse que suas pautas convergem 70% com Bolsonaro e 20% com Lula.
“Talvez a minha pauta e do governo Bolsonaro sejam convergentes em 70%. Agora com o PT é só em 20%. Então tenho que tomar partido, e meu partido é o presidente Bolsonaro. Aqui temos muitas diferenças em relação ao governo federal e teríamos mais se fosse governo do PT”, disse.
Questionado sobre o apoio recebido por Lula em determinadas regiões de Minas Gerais, como no Vale do Jequitinhonha, Zema afirmou que o eleitor “não é um animal racional”.
“Lula tem identificação com algumas regiões do Brasil, que é a origem dele. E isso, de certa maneira, gera simpatia de parte do eleitorado. Eu sou do interior e tive votação muito superior à da capital, ganhei com mais folga, talvez pelo meu sotaque, pela maneira de falar. O eleitor acaba indo ao encontro de questões de identificação. O eleitor não é um animal racional que coloca tudo em uma planilha”, disse.
Na terça-feira (4), Romeu Zema foi a Brasília confirmar apoio a candidatura de Jair Bolsonaro no segundo turno da eleição presidencial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)