Milícias digitais são usadas para ‘grande lavagem de dinheiro’, diz Moraes
Alexandre de Moraes, do STF, afirmou há pouco que as milícias digitais alvos do inquérito das fake news são utilizadas para "uma enorme lavagem de dinheiro"...
![Milícias digitais são usadas para ‘grande lavagem de dinheiro’, diz Moraes](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2020/05/bancoImagemFotoAudiencia_AP_432922-1024x626.jpg)
Alexandre de Moraes, do STF, afirmou há pouco que as milícias digitais alvos do inquérito das fake news são utilizadas para “uma enorme lavagem de dinheiro”.
Em um congresso da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Moares disse que cursos, lives e sites de financiamento coletivo são usados para praticar o crime.
“Eu não tenho nenhuma dúvida de que milícias digitais estão sendo usadas para uma grande lavagem de dinheiro”, disse.
“Determinadas lives, realizadas por milícias digitais ou pretensos jornalistas [são usadas para o crime]. Hoje, muitos milicianos digitais se auto-identificam como jornalistas para evitar qualquer responsabilidade –aí vai ver, e de jornalista não tem nada. Está lavando dinheiro e monetizando.”
Moraes ainda disse que o inquérito das fake news não é “picuinha”, mas uma investigação para identificar quem está se “organizando financeiramente para desestruturar os Poderes da República”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)