Michele Bolsonaro e Damares Alves entram na briga contra Caiado
A ex-primeira-dama e a senadora esteviram em Goiás participando de um ato de apoio à candidatura de Fred Rodrigues (PL) à Prefeitura de Goiânia
A ex-primeira-dama, Michele Bolsonaro, esteve em Goiás participando de um ato de apoio à candidatura de Fred Rodrigues (PL) à Prefeitura de Goiânia, em mais um capítulo da disputa entre Bolsonaro e Caiado na região.
Embora não tenha citado nominalmente Caiado ao falar nas “velhas raposas”, que diz querer ver derrotadas, Michelle se referia a ele e ao seu candidato à prefeitura da capital, Sandro Mabel (União Brasil), a quem ela também ironizou.
“O outro lado está desesperado. Eu nunca gostei daquela rosquinha dura, horrorosa, sem gosto e queimada”, disse. O candidato de Caiado é da família que fundou a fábrica de biscoitos Mabel.
No evento, estiveram presentes, entre outros políticos, o deputado Gustavo Gayer, um dos principais nomes do bolsonarismo em Goiás, que foi alvo de buscas da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira, 25 de outubro. Gayer é suspeito de desviar verba de cota parlamentar na Câmara dos Deputados.
Foi a segunda vez que Michelle foi a Goiânia para participar de atos ao lado de Fred, mesmo número de idas do próprio Bolsonaro.
No evento, ela confirmou que o ex-presidente da República voltará à capital de Goiás neste domingo (27) para acompanhar Fred durante a votação.
A eleição em Goiânia coloca em lados opostos Bolsonaro e Caiado, dois políticos do campo da direita.
De acordo com pesquisa Quaest divulgada no último dia 17, o candidato do governador Ronaldo Caiado estava com 46% das intenções de voto contra 39% do candidato de Bolsonaro.
“Falsos conservadores”
O ato desta quinta-feira contou também com a presença da senadora Damares Alves (Republicanos), uma parceira constante de Michelle no roteiro que ela faz pelo Brasil em apoio a candidatos do campo da direita bolsonarista.
Damares afirmou que a disputa em Goiânia extrapola a questão local e tem consequências nacionais e para 2026. “Precisamos ganhar aqui de lavada.”
Em seu discurso, a senadora estimulou os cerca de 250 apoiadores de Fred presentes a pedir votos “até para comunistas” e também atacou Caiado e Mabel, chamando-os de “falsos conservadores”.
Caiado X Bolsonaro
Recentemente o governador de Goiás, Ronaldo Caiado confirmou, em entrevista, que será candidato à presidência em 2026.
Hoje, Bolsonaro não tem condições legais de concorrer à Presidência, pois foi condenado a uma inelegibilidade de oito anos. Mas o ex-presidente joga politicamente com a perspectiva de ser liberado para se candidatar em 2026, e tenta manter a direita sob o seu cabresto.
Leia mais: Bolsonaro chamou Caiado de “covarde” ou não?
Leia também: Fred Rodrigues e o caso do falso bacharelado em direito
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)