Metade dos alvos de operação da PF passaram por CPMI, diz relatora
Dos alvos da PF investigados pela CPMI do 8 de janeiro estão o general Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira e Rafael Martins
A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) comentou a operação Operação Tempus Veritatis, desencadeada na manhã desta quinta-feira, 8. Eliziane Gama foi relatora da CPMI do 8 de janeiro no Congresso e destacou que “dos 24 alvos desta operação hoje, 12 haviam sido indiciados ou investigados pelo nosso colegiado”.
“A operação da PF é fruto de uma investigação minuciosa e muito responsável com acompanhamento do MPF [Ministério Público Federal] e diversos alvos, inclusive, já foram investigados pela CPMI do 8 de Janeiro. No nosso relatório final, dos 24 alvos desta operação de hoje, 12 foram indiciados ou investigados pelo nosso colegiado”, disse.
Na avaliação da senadora, a operação desta quinta a “fecha o cerco contra figuras chave” nas apurações sobre os ataques às sedes dos três poderes. Ela pontua, entretanto, a necessidade de acompanhamento com serenidade dos desdobramentos que têm sido apresentados.
“Eu entendo que é uma investigação de uma operação robusta que atinge alvos importantes da política brasileira e da ala militar e precisamos acompanhar com muita serenidade. A operação também fecha o cerco contra figuras chave, cujas investigações inclusive apontam que outros responsáveis que, acredito, também possam ser atingidos em outro momento. São os responsáveis por essa engenharia que aconteceu no 8 de janeiro”, falou.
Dos alvos da PF investigados pela CPMI do 8 de janeiro estão o general Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira e Rafael Martins
Já entre os alvos da PF com pedidos de indiciamento pela CPMI constam: Jair Bolsonaro, Walter Braga Netto, Augusto Heleno, Anderson Torres, General Paulo Sérgio Nogueira, Almirante Almir Garnier Santos, Tércio Arnaud Thomaz, Filipe Martins, Marcelo Câmara, Ailton Gonçalves Moraes Barros e Amauri Feres Saad.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)