“Mesmo no governo Bolsonaro, tem muito empresário pedindo benefícios”
O empresariado brasileiro continua buscando uma relação parasitária com o governo, principalmente por meio de isenções fiscais. É o que conta o pesquisador Sérgio Lazzarini em entrevista à Crusoé desta semana...
O empresariado brasileiro continua buscando uma relação parasitária com o governo, principalmente por meio de isenções fiscais. É o que conta o pesquisador Sérgio Lazzarini em entrevista à Crusoé desta semana.
“[M]esmo no governo Bolsonaro, tem muito empresário pedindo benefícios ao governo, como isenções tributárias. Se voltar um governo do PT, eles vão de novo estabelecer um diálogo com o poder para receber mais favores”, disse Lazzarini, autor do livro Capitalismo de Laços (2010).
“Há poucos anteparos contra a intervenção política. Nos últimos dez anos, isso só piorou. Durante o governo de Dilma Rousseff, começamos a ver intervenções mais drásticas nas estatais. Ela interferiu no preço da gasolina e na conta de luz. Com o ex-presidente Michel Temer, isso diminuiu um pouco. Mas as intervenções diretas nas estatais voltaram agora com força no governo de Jair Bolsonaro. Um exemplo disso foi a decisão de demitir o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco”.
LEIA AQUI a entrevista completa na Crusoé.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)