Menos Lula, menos Bolsonaro
É um erro considerar que o eleitorado de Lula e Jair Bolsonaro já está garantido. Em entrevista à Crusoé, a presidente do Podemos, Renata Abreu (foto), fez a seguinte conta: “Há um percentual muito razoável, nos dois extremos, que é mais ‘anti’ o outro do que qualquer outra coisa. Do eleitorado do Bolsonaro, de 10% a 12% são bolsominions...
É um erro considerar que o eleitorado de Lula e Jair Bolsonaro já está garantido.
Em entrevista à Crusoé, a presidente do Podemos, Renata Abreu (foto), fez a seguinte conta:
“Há um percentual muito razoável, nos dois extremos, que é mais ‘anti’ o outro do que qualquer outra coisa. Do eleitorado do Bolsonaro, de 10% a 12% são bolsominions. O restante é anti-PT e anti-Lula. São outras variáveis. Da mesma forma, muita gente que vota no Lula, vota no Lula por ser anti-Bolsonaro. Então, no momento há uma fração desses eleitores que está com ambos, mas não 100%. E tem ainda uma gama de eleitores, cerca de 40%, que não estão nem com um nem com outro, que são ‘anti’ os dois. É por isso que, com a terceira via indo para o segundo turno, há grande chance de ela vencer a eleição”.
Ela está certa, claro.
Sergio Moro e os outros candidatos da Terceira Via não estão confinados à parcela do eleitorado que, nas pesquisas, diz rejeitar tanto o ex-presidiário quanto o futuro presidiário. Dá para conquistar uma fatia dos eleitores de ambos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)