Menos burocracia, mais turistas
A alta verificada na entrada de turistas estrangeiros no Brasil no primeiro semestre é justificada por dois fatores, registra o Valor. “Um tem a ver com o maior ingresso de vizinhos sul-americanos, principalmente argentinos, na...
A alta verificada na entrada de turistas estrangeiros no Brasil no primeiro semestre é justificada por dois fatores, registra o Valor.
“Um tem a ver com o maior ingresso de vizinhos sul-americanos, principalmente argentinos, na temporada de verão. Outro aspecto é a implantação do visto eletrônico para americanos, canadenses, japoneses e australianos.
Desde o início deste ano, cidadãos dessas quatro nacionalidades não precisam mais comparecer pessoalmente em consulados brasileiros nem contratar despachantes para obter autorização de entrada no país. Sem tanta burocracia, com tudo pela internet, a emissão do documento passou a ser feita em 72 horas ou menos.”
Comparando os períodos de janeiro a maio, subiu de 57.548 em 2017 para 81.123 em 2018 o número de vistos concedidos para turistas dos quatro países.
O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, informou ao jornal já ter levado às demais áreas do governo uma proposta de estender o sistema de vistos eletrônicos para visitantes de mais dois países com enorme potencial: China e Índia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)