Mendonça destrava inquérito sobre Paulinho da Força
Ministro do STF autoriza retomada de investigação sobre suposto esquema envolvendo deputado federal
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o prosseguimento de um inquérito que estava parado há dois anos na Corte e que investiga o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP).
A decisão, publicada na terça, 9, atende a um ofício enviado pela Polícia Federal (PF), que havia solicitado uma definição sobre o destino da investigação.
O inquérito apura um suposto esquema no qual Paulinho teria recebido R$ 100 mil por mês para repassar a uma organização criminosa listas com dados de trabalhadores demitidos, que seriam usados em ações trabalhistas fraudulentas
Em 2023, a PF questionou se o caso deveria seguir no STF ou ser enviado à primeira instância, já que o parlamentar estava sem mandato e, portanto, sem foro privilegiado.
No mesmo ano, Paulinho retornou à Câmara dos Deputados, como suplente, após a cassação de Marcelo Lima (Solidariedade-SP) pelo TSE Desde então, a investigação ficou paralisada por falta de posicionamento do STF.
Com a nova decisão, Mendonça determinou o envio do caso à Procuradoria-Geral da República (PGR), que deverá se manifestar sobre os próximos passos da investigação.
PL da Dosimetria
Paulinho da Força é o relator do PL da Dosimetria, projeto de lei que reduz as penas dos condenados pelos atos de 8 de janeiro, aprovado pela Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quarta-feira, 10.
O substitutivo foi aprovado por 291 votos a 148.
Para o parlamentar, a proposta serve para “pacificar o país” da polarização política.
“Temos que sair dessa polarização. O que atrapalha o país é essa polarização, é um querendo matar o outro, familiares brigando um com o outro. Isso tem que parar, temos que pensar no país. Por isso, o quanto antes a gente tirar isso da frente, virar essa página, exatamente o que o povo quer, que é a segurança pública, melhor para o país”, disse o parlamentar à GloboNews.
Segundo Paulinho, essa pauta era “prioridade”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Rosa
10.12.2025 18:06Vingança de alguém que $conversou$ com ele....