Mendonça dá 10 dias para governo Bolsonaro explicar sigilo em encontro com pastores
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça deu prazo de dez dias para que o governo federal explique o sigilo de 100 anos sobre os relatos de encontros que Jair Bolsonaro teve com pastores evangélicos...
![Mendonça dá 10 dias para governo Bolsonaro explicar sigilo em encontro com pastores](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2022/02/51870209571_e73175558c_k-1024x576.jpg)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça deu prazo de dez dias para que o governo federal explique o sigilo de 100 anos sobre os relatos de encontros que Jair Bolsonaro teve com pastores evangélicos.
Há suspeitas de que Bolsonaro se encontrou com acusados de integrar um esquema de corrupção no MEC.
O ministro decidiu a questão em um recurso apresentado pelo PSB contra a decisão do governo de colocar sigilo sobre os encontros. O partido argumentou que o recurso não poderia ser utilizado “para proteção estratégica eleitoreira ou de campanha”.
Agora, além da decisão, Mendonça encaminhou o caso para votação direta no plenário da Corte. Ainda não há, no entanto, data definida para que este julgamento ocorra.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)