Meio século perdido
A OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) estima que o padrão de vida dos brasileiros ficará estagnado pelos próximos 40 anos. "De 2030 a 2060, deverá haver uma queda de 0,2% na fatia da população ativa no mercado de trabalho do Brasil. O potencial da taxa de ocupação no Brasil também deve cair 0,1% no mesmo período"...
A OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) estima que o padrão de vida dos brasileiros ficará estagnado pelos próximos 40 anos. “De 2030 a 2060, deverá haver uma queda de 0,2% na fatia da população ativa no mercado de trabalho do Brasil. O potencial da taxa de ocupação no Brasil também deve cair 0,1% no mesmo período”, informa a Folha.
O crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) potencial do Brasil deve ficar em 1,1% ao ano na década de 2020 a 2030, e em 1,4% entre os anos de 2030 e 2060.
Segundo o relatório, em grandes economias emergentes, como o Brasil, uma produtividade relativamente fraca leva a um processo muito mais lento de convergência aos padrões de vida dos Estados Unidos.
“Para tentar reduzir esse impacto, a organização considera a importância de mudanças estruturais nos sistemas de previdência e no mercado de trabalho.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)