Medir temperatura de quem chega ao Brasil “não serve para nada”, diz secretário
O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, afirmou nesta quinta-feira que não há necessidade de se medir a temperatura das pessoas que chegam ao Brasil. Segundo ele, a medida seria inútil na prevenção e no combate ao novo coronavírus...
O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, afirmou nesta quinta-feira que não há necessidade de se medir a temperatura das pessoas que chegam ao Brasil. Segundo ele, a medida seria inútil na prevenção e no combate ao novo coronavírus.
“Não serve para nada fazer essa avaliação”, disse Gabbardo. “Hoje, com os dados que a gente tem, com as informações que a gente tem, não há nenhuma indicação para [esse teste] ser realizado.”
Segundo Gabbardo, a eficácia dessa ação seria muito reduzida. “De 100 [pessoas] que têm coronavírus, eu consigo identificar oito casos. Imagina uma grande quantidade de pessoas que vão chegar aos aeroportos. Nada. Não vale a pena.”
Ele disse também:
“Esse negócio de ficar vendo a temperatura [das pessoas nos aeroportos] é para agradar a torcida. Não significa muita coisa.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)