MEC se prepara para eventual suspensão de aulas, diz Weintraub
Em vídeo publicado em rede social, Abraham Weintraub afirmou que as instituições de ensino precisam se preparar para “medidas emergenciais pontuais” em razão do novo coronavírus...
Em vídeo publicado em rede social, Abraham Weintraub afirmou que as instituições de ensino precisam se preparar para “medidas emergenciais pontuais” em razão do novo coronavírus.
“Nós já estamos nos preparando, sempre orientados pelo Ministério da Saúde, para que, caso venha a acontecer qualquer coisa, os danos sejam os menores possíveis –uma cidade ou região que precise ter uma atenção mais especial, para que nós tenhamos pronto um plano de aulas remotas”, declarou o ministro da Educação.
Weintraub elencou também possíveis opções às aulas presenciais: “Você manda as aulas para os alunos, disponibiliza o e-mail, o YouTube, Skype, internet, [tudo] para você evitar aglomeração e evitar transmissão mais aguda do coronavírus”.
O ministro disse ainda que “neste momento, no Brasil, a prevenção é o mais importante” e acrescentou que, por ora, “não há razão alguma para pânico”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)