MDB lançará em Belém primo de Jader Barbalho alvo de investigações no STF
O MDB vai lançar o deputado federal José Priante na disputa pela Prefeitura de Belém neste ano. Priante, advogado de 56 anos, é primo do senador Jader Barbalho. Já foi vereador pela capital paraense, deputado estadual e atualmente está em seu sexto mandato como deputado federal. Ele também preside o MDB no estado...
O MDB vai lançar o deputado federal José Priante na disputa pela Prefeitura de Belém neste ano.
Priante, advogado de 56 anos, é primo do senador Jader Barbalho. Já foi vereador pela capital paraense, deputado estadual e atualmente está em seu sexto mandato como deputado federal. Ele também preside o MDB no estado.
Em 2008, Priante concorreu pela primeira vez à Prefeitura de Belém, mas perdeu no segundo turno, com o apoio do PT.
O deputado costuma figurar na lista dos mais faltosos do Congresso. Mesmo assim, tem bom trânsito na Casa — em 2016, foi escolhido por Rodrigo Maia para ser o secretário de Comunicação da Câmara; no ano passado, conseguiu a vaga de presidente da comissão especial que analisou a reforma da Previdência dos militares.
Há menos de dois meses, o Supremo Tribunal Federal (STF) abriu inquérito para investigar a suspeita de que Priante e outros deputados tenham recebido dinheiro para votar em Eduardo Cunha para a Presidência da Câmara, em 2015. O provável candidato do MDB em Belém também já foi alvo de inquérito no Supremo no âmbito da Operação Grand Canyon, que investiga irregularidades no Departamento Nacional de Produção Mineral do Pará.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)