MDB e PSD lideram total de candidaturas a prefeito
O MDB e o PSD são os partidos com o maior número de candidatos às Prefeituras neste ano: 1.934 e 1.626, respectivamente. Por consequência, os dois partidos lideram o ranking de partidos com a maior prevalência de candidaturas em estados...
O MDB e o PSD são os partidos com o maior número de candidatos às Prefeituras neste ano: 1.934 e 1.626, respectivamente.
Por consequência, os dois partidos lideram o ranking de partidos com a maior prevalência de candidaturas em estados.
Em sete unidades da Federação, o MDB — presidido atualmente pelo deputado federal Baleia Rossi — tem candidatos a prefeito ou prefeita no maior número de municípios: Acre (em 81,82% dos municípios, tem um deputado do MDB na corrida pela Prefeitura), Alagoas (65,69%), Minas Gerais (27,32%), Pará (81,25%), Rio Grande do Norte (40,72%), Rondônia (50%) e Santa Catarina (69,49%).
O PSD, de Gilberto Kassab, fica em segundo nesse ranking de capilaridade de candidaturas, destacando-se em quatro estados, especialmente: Bahia (57,07%), Paraná (51,88%), Sergipe (49,33%) e Tocantins (35,97%).
PSDB (Mato Grosso do Sul e São Paulo), DEM (Goiás e Mato Grosso), PP (Piauí e Rio Grande do Sul) e PSB (Espírito Santo e Pernambuco) tem o maior número de candidatos às Prefeituras em dois estados cada.
PSC (Amazonas), PSL (Amapá), PDT (Ceará), PL (Maranhão), Republicanos (Rio de Janeiro), Solidariedade (Roraima) e Cidadania (Paraíba) lideram o ranking, cada um, em um estado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)