MDB é o principal adversário do governo, diz ministro de Lula
Márcio França foi questionado sobre a necessidade de uma nova reforma ministerial no governo Lula depois das eleições municipais
Ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França (PSB) afirmou que o MDB é, atualmente, o “adversário principal” do governo Lula, apesar de ocupar três ministérios na gestão petista.
França cita a eleição municipal de São Paulo, que terá o prefeito Ricardo Nunes concorrendo junto com o ex-coronel da Polícia Militar Ricardo Mello Araújo (PL), indicado por Jair Bolsonaro (PL), como vice na chapa encabeçada pelo emedebista.
Questionado se será necessária uma nova reforma ministerial no governo Lula depois das eleições municipais, o ministro de Lula afirmou:
“Faz sentido, porque nós vamos para aquele afunilamento para ver quem vai ficar. Hoje, por exemplo, o MDB é o adversário principal. Tem o candidato que teoricamente representa o bolsonarismo na capital em São Paulo. O MDB de São Paulo também controla o MDB nacional (…). O MDB do Nordeste tem muita afinidade com o presidente Lula, mas não têm o controle numérico do partido.”
Presidente do MDB manda recado a Lula
Recentemente, o presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi, criticou o pedido de voto de Lula a Guilherme Boulos, pré-candidato a prefeito de São Paulo. Durante evento no Dia do Trabalho, o petista pediu voto para o pré-candidato do PSOL.
“Respeitar a lei eleitoral é respeitar a democracia. O chefe da Nação deveria dar o exemplo”, escreveu Baleia Rossi em uma publicação no X.
Além de destacar que o MDB faz parte do governo, o dirigente afirmou que os parlamentares do partido partidário “têm tido uma ação colaborativa-propositiva desde 2023”.
“Do MDB partiram as iniciativas da PEC 45 da Reforma Tributária, o projeto Pé de Meia (cartão10) e a Cop30 em Belém. Todas adotadas pelo atual governo federal”, acrescentou na ocasião.
A campanha antecipada à prefeitura de São Paulo em favor de Guilherme Boulos, como mostramos, não deu em quase nada. Lula foi multado em 20 mil reais pela Justiça Eleitoral. Boulos também foi multado, mas o valor foi menor: 15 mil reais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)