MDB denuncia PT por atacar de Datena contra Nunes
Segundo a denúncia, o partido de Lula teria “manipulado informações veiculadas pela imprensa com o intuito de atingir eleitoralmente” Nunes
O diretório do MDB na cidade de São Paulo entrou com uma ação contra o PT na Justiça Eleitoral pela suposta divulgação de “fake news” contra o candidato emedebista à reeleição à prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes, e em favor da candidatura do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).
Segundo a denúncia, o partido de Lula teria “manipulado informações veiculadas pela imprensa com o intuito de atingir eleitoralmente” Nunes.
“(O PT) manipulou matérias jornalísticas a respeito do prefeito Ricardo Nunes, e com isso criou artificialmente ataques à honra desse pré-candidato, visando com isso prejudicá-lo eleitoralmente”, acrescenta.
A publicação, intitulada “São Paulo Urgente”, foi distribuída durante o Primeiro de Maio, quando o presidente da República pediu voto a Boulos.
Ela apresenta textos como “O grande esquema de Nunes”, com referências a reportagens de veículos da imprensa tradicional.
O MDB pede a proibição da circulação de “São Paulo Urgente”, assim como uma operação de busca e apreensão de material na sede do PT na capital paulista e a imposição de multa de até R$ 25 mil.
Como noticiou O Antagonista na época, o site panfletário se passando de veículo jornalístico foi anunciado ainda no início de março.
o nome não tem relação com o programa policial “Brasil Urgente”, apresentado por José Luiz Datena, que, por sua vez, é pré-candidato nas eleições à prefeitura de São Paulo.
Eleitores de Lula e Bolsonaro não gostam de Boulos e Nunes?
Recorte da pesquisa Datafolha, divulgado nesta sexta-feira, 31, aponta que o deputado Guilherme Boulos (Psol) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) terão problemas para herdar os votos de seus cabos eleitorais na disputa pela prefeitura de São Paulo.
Segundo o levantamento, publicado pela Folha de S.Paulo, menos da metade dos eleitores de Lula (PT), Fernando Haddad (PT), Jair Bolsonaro (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) diz que votará no candidato escolhido por eles.
Boulos leva vantagem
Entre os eleitores de Lula em 2022, 44% afirmaram que irão votar no parlamentar do Psol para a prefeitura de São Paulo, ante 47% dos eleitores de Haddad que declararam voto em Boulos.
Por outro lado, 39% dos eleitores de Bolsonaro disseram que vão apoiar a reeleição do prefeito Ricardo Nunes, e 37% dos eleitores de Tarcísio indicaram voto no emedebista.
Nunes fura a bolha
Enquanto Boulos atrai os votos de seus padrinhos políticos com mais facilidade, o prefeito Ricardo Nunes consegue atrair mais eleitores de fora da bolha.
O emedebista alcança 17% das intenções de voto dos eleitores de Lula e de Haddad. Boulos, por sua vez, tem 3% dos votos entre os eleitores de Bolsonaro e 6% de Tarcísio.
Concorrência
A pesquisa mostra ainda que 9% dos votos de Lula e Haddad devem migrar para a deputada federal Tabata Amaral (PSB).
O coach Pablo Marçal (PRTB) deve receber o apoio de 14% dos eleitores de Bolsonaro e de 12% dos eleitores de Tarcísio.
O apresentador José Luiz Datena (PSDB) recebe 8% dos votos entre os apoiadores de Bolsonaro, 7% de Tarcísio, 7% de Lula e 8% de Haddad.
O deputado Kim Kataguiri (União Brasil) tem 8% dos votos entre eleitores do ex-presidente e do governador de São Paulo, enquanto Marina Helena (Novo) tem 4% das intenções de voto de apoiadores de Lula e de Haddad.
A pesquisa Datafolha ouviu 1.092 pessoas na cidade de São Paulo entre 27 e 28 de maio. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado sob o número SP-08145/2024 no TSE.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)