MDB defende candidatura de Simone para quem “não vai votar no escuro”
O presidente do MDB, deputado Baleia Rossi (foto), reforçou nesta terça-feira (25), em entrevista a O Antagonista, a pré-candidatura de Simone Tebet à Presidência da República. "A candidatura de um partido grande e importante como o MDB é para valer. Simone tem enorme potencial...
O presidente do MDB, deputado Baleia Rossi (foto), reforçou nesta terça-feira (25), em entrevista a O Antagonista, a pré-candidatura de Simone Tebet à Presidência da República.
“A candidatura de um partido grande e importante como o MDB é para valer. Simone tem enorme potencial. Tem experiência, já foi prefeita e vice-governadora, deputada estadual e senadora. Tem capacidade de articulação e de agregar forças para além do próprio MDB. É a única mulher entre os pré-candidatos”, disse.
Ao longo do ano passado, o MDB, mesmo tendo lideranças bolsonaristas e lulistas, enviou representantes para as conversas da “turma do centro”, que buscava, em tese, uma candidatura única na chamada Terceira Via. No início de dezembro, o partido lançou o nome da senadora Simone Tebet. Dias depois, Baleia Rossi participou de um jantar em homenagem a Lula, em São Paulo, e posou para fotos ao lado do petista.
Baleia continua defendendo a candidatura de Simone como alternativa a Lula e a Jair Bolsonaro e para o eleitorado que, na avaliação dele, “não vai votar no escuro, em alguém que não tem nenhuma experiência”.
“Simone reúne todas as condições para se tornar mais conhecida do eleitorado e atrair o apoio da população, sobretudo daquela que não quer nem Lula nem Bolsonaro, mas não vai votar no escuro, em alguém que não tem nenhuma experiência.”
Segundo Baleia, sempre destacando a candidatura de Simone, “as conversas entre os partidos continuam e vão prosseguir”.
“É natural que os partidos busquem sua afirmação nas urnas. Aliás, esse é o sentido de uma eleição em dois turnos. Agora, as conversas entre os partidos continuam e vão prosseguir. Primeiro, porque o diálogo e o ponto de equilíbrio sempre foram as características do MDB. Segundo, porque vamos construir composições e pretendemos angariar o máximo de apoio para a candidatura da Simone. Terceiro, porque queremos ter também um candidato a vice que agregue ainda mais força para a candidatura de Simone.”
No entender do presidente do MDB, há espaço para a Terceira Via crescer. Ele, porém, atrela essa possibilidade ao crescimento da candidatura da própria Simone.
“Com certeza [a Terceira Via ainda pode crescer]. Ainda estamos distantes das urnas. Temos tempo de conversar e construir pontes para o futuro. Simone vai crescer, ter cada vez mais apoio e, consequentemente, ampliar o número de brasileiros que, assim como eu, acreditam na sua capacidade de liderança para reconstruir o país.”
Leia também: Novo conversa com Moro, Simone e Alessandro Vieira
Leia também: Roberto Freire admite que pré-candidatura do Cidadania não se sustenta
Leia também: “É uma coisa retrógrada, não é? De ‘pega ladrão’, ‘tudo suspeito'”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)