“Mas qual democracia estaremos defendendo?”
Em artigo na Crusoé, o advogado André Marsiglia Santos comenta a “Carta pela Democracia”, manifesto em defesa do processo eleitoral brasileiro assinado por empresários, banqueiros e juristas...
![“Mas qual democracia estaremos defendendo?”](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2022/07/faculdade-direito-da-usp.png)
Em artigo na Crusoé, o advogado André Marsiglia Santos comenta a “Carta pela Democracia”, manifesto em defesa do processo eleitoral brasileiro assinado por empresários, banqueiros e juristas.
“Mas qual democracia estaremos defendendo?”, questiona Marsiglia.
“A simples observação de que desejamos uma sociedade comprometida com ela não tem nenhuma utilidade prática. Se ficarmos só nisso – e temos ficado- não chegaremos a lugar algum. É um grave erro pensarmos que a democracia tenha um só significado. Uma grande inocência nos valermos dela como símbolo de um paraíso perdido onde tudo era bom e justo. Não podemos, como fez o jogador Neymar, sentir saudades do que não vivemos.”
Leia aqui a íntegra do artigo (aberto para não assinantes). Aproveite para assinar a Crusoé e apoiar o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)