Marsiglia, na Crusoé: “Quem fará o Judiciário se acalmar?”
A promessa dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral de que, após as eleições, haveria calmaria nas decisões judiciais foi um “engodo”, diz o advogado André Marsiglia, em artigo na Crusoé. “Desde 2019, com o advento dos...
A promessa dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral de que, após as eleições, haveria calmaria nas decisões judiciais foi um “engodo”, diz o advogado André Marsiglia, em artigo na Crusoé.
“Desde 2019, com o advento dos inquéritos sigilosos do STF, vivemos em contínuo alerta. Esperando a vinda de uma democracia utópica, colorida e florida feito um desenho animado dos Teletubbies, vamos vivendo, ano após ano, em um regime que não se assemelha à democracia, porque se tornou amedrontado e, sobretudo, covarde, punindo quem se expressa fora do script com a imensa e grotesca força estatal. Ninguém é a favor das fake news, mas não vale, em nome da cruzada de alguns ministros do STF, perder-se a liberdade de expressão.”
Leia aqui a íntegra do artigo (aberto para não assinantes). Aproveite para assinar a Crusoé e apoiar o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)