Marqueteiro deixa Aliança pelo Brasil: “Minha missão já está cumprida”
O marqueteiro Sergio Lima deixou a Aliança pelo Brasil, partido que Jair Bolsonaro e seus apoiadores tentam criar. A informação foi confirmada pelo próprio Lima a O Antagonista...
O marqueteiro Sergio Lima deixou a Aliança pelo Brasil, partido que Jair Bolsonaro e seus apoiadores tentam criar. A informação foi confirmada pelo próprio Lima a O Antagonista.
“Não é uma questão de saída ou não. Minha missão já está cumprida. Eu fiz a comunicação, não sou político, não vivo de política. Fiz a minha parte, o partido já é o maior da internet. Eu só me afastei para cuidar das minhas coisas. Sempre que o presidente precisar, ele vai poder contar comigo.”
Como mostramos, Sergio Lima é um dos alvos do inquérito do STF que investiga a organização e financiamento de atos antidemocráticos.
Em depoimento revelado pela CNN Brasil, o vice-presidente da Aliança, Luís Felipe Belmonte, confirmou que transferiu R$ 805 mil para as empresas do marqueteiro. As transações suspeitas, segundo Belmonte, seriam pagamentos para a criação do site e administração de suas redes sociais.
A Polícia Federal ainda identificou a transferência de mais R$ 1,5 milhão da conta de Belmonte para Lima. O empresário disse aos investigadores ser um empréstimo para que o marqueteiro instalasse sua empresa de publicidade no Distrito Federal.
A O Antagonista, Lima negou que a saída da Aliança tenha relação com a investigação. “Não tem nada a ver. Eu já tinha avisado antes, mas acho que só ficaram sabendo agora que eu não estou mais na operação em si. Não tem nada a ver uma coisa com a outra”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)